• Agência Saber Multimídia

Senai Goiás entrega mais respiradores recuperados

“A luta contra a pandemia mobiliza todo o Sistema Fieg. Sesi, Senai e IEL destacam-se em ações relevantes, como a participação nessa rede voluntária para conserto de respiradores, de grande relevância para salvar vidas afetadas pela Covid-19”

Sandro Mabel, presidente da Fieg



Em mais uma ação no âmbito da rede voluntária nacional de combate à Covid-19, o Senai Goiás entregou na semana passada (10/06) ao Hospital Maternidade Senador Canedo, na Grande Goiânia, dez ventiladores pulmonares consertados, todos testados e calibrados com laudo de engenharia clínica da empresa Orbis. Outros dois equipamentos reforçam o atendimento da UPA de Anápolis e do Hospital Municipal São Paulo, em Americano do Brasil. A próxima leva, com 20 respiradores, beneficiará o Hospital de Campanha de Águas Lindas, no Entorno do DF, com entrega prevista para o dia 25 de junho. A instituição já havia recuperado outros dez aparelhos, em parceria com a Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da UFG e o Instituto Federal de Goiás (IFG), entregues em maio à Secretaria Estadual de Saúde.


Em Goiás, a Escola Senai Vila Canaã, de Goiânia, é um dos 45 pontos de unidades operacionais que estão recebendo esses ventiladores pulmonares para manutenção, trabalho que conta com participação de técnicos das unidades Sesi Senai Jardim Colorado e Aparecida de Goiânia. Além dos respiradores, foram entregues cerca de 2 mil máscaras confeccionadas na Faculdade Senai Ítalo Bologna, de Goiânia, por turma de dez ex-alunos do curso de costura industrial, qualificados por meio do projeto Mais Um Sem Dor, do Ministério Público do Trabalho em Goiás.