• Agência Saber Multimídia

Senai Goiás entrega mais respiradores recuperados

“A luta contra a pandemia mobiliza todo o Sistema Fieg. Sesi, Senai e IEL destacam-se em ações relevantes, como a participação nessa rede voluntária para conserto de respiradores, de grande relevância para salvar vidas afetadas pela Covid-19”

Sandro Mabel, presidente da Fieg



Em mais uma ação no âmbito da rede voluntária nacional de combate à Covid-19, o Senai Goiás entregou na semana passada (10/06) ao Hospital Maternidade Senador Canedo, na Grande Goiânia, dez ventiladores pulmonares consertados, todos testados e calibrados com laudo de engenharia clínica da empresa Orbis. Outros dois equipamentos reforçam o atendimento da UPA de Anápolis e do Hospital Municipal São Paulo, em Americano do Brasil. A próxima leva, com 20 respiradores, beneficiará o Hospital de Campanha de Águas Lindas, no Entorno do DF, com entrega prevista para o dia 25 de junho. A instituição já havia recuperado outros dez aparelhos, em parceria com a Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da UFG e o Instituto Federal de Goiás (IFG), entregues em maio à Secretaria Estadual de Saúde.


Em Goiás, a Escola Senai Vila Canaã, de Goiânia, é um dos 45 pontos de unidades operacionais que estão recebendo esses ventiladores pulmonares para manutenção, trabalho que conta com participação de técnicos das unidades Sesi Senai Jardim Colorado e Aparecida de Goiânia. Além dos respiradores, foram entregues cerca de 2 mil máscaras confeccionadas na Faculdade Senai Ítalo Bologna, de Goiânia, por turma de dez ex-alunos do curso de costura industrial, qualificados por meio do projeto Mais Um Sem Dor, do Ministério Público do Trabalho em Goiás.


CENTRAL DE

ATENDIMENTOS

Goiânia
4002 6213
Demais Localidades
0800 642 1313

© FIEG 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR AGÊNCIA SABER MULTIMÍDIA

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube