• Agência Saber Multimídia

Senai ajuda indústrias a produzir álcool em gel com qualidade



Considerado um dos antissépticos mais seguros e recomendado pelas autoridades de saúde para ajudar no combate ao novo coronavírus, o álcool em gel passou a ter grande procura no mercado e considerável aumento de preço em meio à pandemia da Covid-19. O cenário contribuiu para o crescimento da fabricação de produtos que podem ter origem duvidosa, em empresas sem registro ou fora dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com riscos para a saúde do consumidor.


Para ajudar as indústrias a fabricar álcool em gel de acordo com os padrões exigidos pelos órgãos regulamentadores, o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas realiza análises como viscosidade, teor alcoólico e teste microbiológico, que validam a qualidade do produto. A avaliação dos resultados das análises do álcool em gel observa parâmetros estabelecidos pela Resolução RDC n. 46/2002 e RDC n. 481/1999, do Ministério da Saúde.

Gerente do IST Alimentos, Karolline Fernandes destaca que as análises agregam valor ao produto, credibilidade e diferencial de mercado. “Estamos preparados para realizar os ensaios com qualidade, confiabilidade e rapidez que o momento atual exige, contribuindo para amenizar o cenário de calamidade pública”, reforça a gerente.


As empresas fabricantes de álcool em gel interessadas em fazer análises do seu produto podem agendar com o instituto pelo telefone (62) 3227-6563 ou pelo e-mail elionai.senai@sistemafieg.org.br.

CENTRAL DE

ATENDIMENTOS

Goiânia
4002 6213
Demais Localidades
0800 642 1313

© FIEG 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESENVOLVIDO POR AGÊNCIA SABER MULTIMÍDIA

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube