• Agência Saber Multimídia

Indústria goiana gera 4 mil empregos em janeiro de 2021



Setor industrial do Estado de Goiás gerou 4 mil novos empregos apenas em janeiro de 2021, segundo os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (16/3).


Em Goiás, foram gerados quase 16 mil novos postos de trabalho, sendo 1/4 deles pela indústria. No Brasil, o saldo foi de mais de 260 mil novos empregos com carteira assinada, sendo o melhor resultado para o período nos últimos 30 anos.


A indústria goiana abriu 4.178 vagas, com destaque para a Indústria de Transformação, responsável pela geração de 60% dos novos postos de trabalho (+2.576), seguida pela Construção Civil (+2.068) e Extrativa Mineral (+74).


De acordo com a assessora econômica da Fieg, Januária Guedes, os resultados do Caged mostram cenário positivo, entretanto considera-se apenas emprego com carteira assinada. "Dados recentes da PNAD Contínua, que considera também o emprego informal, mostram que o índice de desemprego preocupa, atingindo 13,5% em 2020, maior patamar da série histórica", analisa.


( Portal Goiás )