• Agência Saber Multimídia

Fieg vai oferecer tratamento médico precoce contra a Covid-19

Diante de solicitações feitas por sindicatos das indústrias que integram o Sistema Fieg, o Serviço Social da Indústria inicia sexta-feira (11/09), em sua unidade Sesi Goiânia, no Centro, atendimento médico para tratamento precoce contra a Covid-19. O serviço será disponibilizado às sextas-feiras, em consultas presenciais, e de sábado a quinta-feira, por meio de teleconsultas previamente agendadas, contemplando pessoas físicas e jurídicas. “A Covid-19 é uma doença que se, tratada precocemente, a chance de cura é de 99%. Cuide de você e cuide de seus funcionários”, diz o presidente da Fieg e do Conselho Regional do Sesi, Sandro Mabel, em mensagem publicada em redes sociais para anunciar o novo serviço, que será coordenado pela especialista Pollyana Rodrigues Pimenta, médica atuante na linha de frente no combate à Covid-19 em Goiânia e Aparecida de Goiânia.



A estratégia do Sesi com o atendimento é oferecer ao público-alvo (empresas e trabalhadores da indústria) o tratamento precoce logo no início da infecção e dos primeiros sintomas, proporcionando, assim, ao paciente ser diagnosticado, orientado e monitorado por equipe médica, a fim de evitar o agravamento da doença e reduzir as chances de internação hospitalar. O serviço está disponível também para a comunidade. COMO FUNCIONA O Sesi Goiânia, que funciona no Palácio da Indústria, no cruzamento das Avenidas Anhanguera e Tocantins, no Centro, torna-se assim referência para a indústria em atendimento contra o coronavírus e já vinha realizando testes rápidos de Covid-19. O agendamento para o novo serviço pode ser feito pelo telefone (62) 3216-0432. Após o agendamento por telefone, um profissional do Sesi entra em contato em até 24 horas para realizar o atendimento da forma escolhida pelo cliente. Pollyana Rodrigues, médica responsável pelo serviço, explica que durante a consulta, será avaliado todo o quadro clínico do paciente, além de prescritos exames e medicamentos, sugeridos tratamentos e prescritos atestados médicos, evitando com que o possível contaminado tenha contato com outras pessoas.


O gerente de Saúde e Segurança do Sesi, Bruno Godinho, acrescenta que, após 48 horas da consulta, a equipe de enfermagem da instituição entrará em contato com o paciente para verificar o quadro de saúde. “A intenção é saber se ele teve melhoras podendo ter a possibilidade de retorno em até 15 dias.” Se no agendamento, o cliente tiver optado pelo telemonitoramento, após a consulta, ele será acompanhado a cada 48 horas ao longo de 15 dias. Será possível fazer o teste para confirmar se o paciente está ou não com a Covid-19, bem como outros exames solicitados pelo médico no próprio Sesi Goiânia.

CENTRAL DE

ATENDIMENTOS

Goiânia
4002 6213
Demais Localidades
0800 642 1313

© FIEG 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR AGÊNCIA SABER MULTIMÍDIA

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube