• Agência Saber Multimídia

Fieg lança campanha ‘Respira Goiás’ para abastecer hospitais com cilindros de oxigênio

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, inicia nesta quinta-feira (25/03) a campanha Respira Goiás junto às indústrias goianas. A iniciativa visa destinar, por meio de comodato, todos os cilindros de oxigênio disponíveis às empresas fornecedoras do produto. O objetivo é ampliar o número de cilindros nos hospitais goianos que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.



"Estamos lutando diuturnamente para acelerar a imunização e viabilizando a compra de vacinas por meio de nossa entidade. Mas, enquanto atingimos o nosso objetivo, pessoas estão morrendo e outras agonizam pela falta de oxigênio", afirma Sandro Mabel.


De acordo com ele, a Fieg já adquiriu capacetes Elmo que podem amenizar a situação, mas decidiu fazer mais. "Sabemos que cada paciente intubado consome de 2 a 3 cilindros de oxigênio por dia e já começam a circular notícias sobre sua falta nos serviços de saúde. Não é falta do gás, mas falha na logística e na falta de tanques e cilindros para envazar", assinala.


Sandro Mabel afirma que a Fieg também está realizando levantamento de todos os cilindros de oxigênio disponíveis nas unidades Senai para serem encaminhados, em comodato, às empresas fornecedoras de oxigênio. "O nosso propósito é salvar vidas! Estamos mobilizando as indústrias para que emprestem seus cilindros de oxigênio neste momento crítico da pandemia".


As empresas interessadas em aderir à campanha podem entrar em contato com a Fieg pelos números: 0800 642 1313 ou 4002-6213.