• Agência Saber Multimídia

Fieg e CRC-GO unem esforços pela simplificação tributária em Goiás

O presidente do Conselho de Assuntos Tributários (Conat) da Fieg, Eduardo Zuppani, reuniu-se segunda-feira (20/09) com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Rangel Francisco Pinto, para tratar sobre a importância do profissional nas empresas e a necessidade de atualização deles em relação à legislação tributária.


"Como operadores da escrita fiscal, os contadores exercem papel fundamental na rotina dos negócios", destacou Zuppani. No encontro, o presidente do Conat formalizou convite à entidade para indicação de conselheiro no colegiado e reafirmou a disposição da Fieg em contribuir nas tratativas de mudança ou mesmo adequação da legislação tributária goiana, com intuito de unir forças pela desburocratização e melhor ambiente de negócios.


“A criação do Conselho Tributário da Fieg foi um ato importante para mitigar os conflitos recorrentes entre os fiscos e o contribuinte", avaliou o presidente do CRC-GO, Rangel Francisco Pinto. O dirigente manifestou-se favorável à integrar o Conat e citou a recente vitória da classe profissional em ação no Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inconstitucional a lei goiana de Responsabilidade Solidária do Contabilista.


A visita institucional à sede do CRC-GO foi acompanhada pelo assessor executivo do Conat, Cláudio Henrique Oliveira.