• Agência Saber Multimídia

Fieg cria o Induscred, linha de crédito acessível para a indústria

Já está em plena operação o Fieg Induscred, destinado a oferecer linha de crédito com taxas de juros mais acessíveis às indústrias, oportunamente na retomada das atividades econômicas pós-pandemia. A iniciativa possibilitará empréstimo com taxas de juros a partir de 0,39% a.m. + CDI, com carência de até seis meses para pagar a primeira parcela e limite de valor de 10% sobre o faturamento anual da indústria. 



“Agora o Sistema Indústria tem uma cooperativa diferenciada”, disse o presidente da Fieg, Sandro Mabel, ao anunciar a consolidação do projeto, por meio de parceria com o Sicoob Engecred, Sicoob Crediadag e Sistema OCB-GO, durante reunião mensal da diretoria da Fieg, dia 21 de setembro. “A ideia é contribuir para amenizar os efeitos econômicos negativos causados pela pandemia no âmbito do crédito”, observou o superintendente da Fieg, João Carlos Gouveia. Vice-presidente da Fieg, André Rocha destacou que o Induscred agrega valor ao proporcionar, paralelamente, receitas para os 36 sindicatos industriais que integram a base da federação, que conta com mais de 26 mil CNPJs ativos. Presidente da OCBGO, Luiz Alberto Pereira, ressaltou que a soma de esforços na parceria consolida com celeridade uma ideia antiga, possibilitando atender desde pequenas a grandes demandas por crédito. “A experiência tem tudo para ser exitosa”, observou. 


UM GRANDE PASSO Com participação efetiva na viabilização do novo projeto, o empresário Paulo Afonso Ferreira, ex-presidente da Fieg e atualmente vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), antevê sucesso da iniciativa. “A Fieg e a OCB dão um grande passo em firmar parceria para criação da Induscred, um instrumento que possibilitará às indústrias obter crédito junto às cooperativas com taxas de juros e condições favoráveis para estimular o crédito e investimentos.” Ele lembrou que “um dos grandes desafios e demandas das empresas no Brasil é por obtenção de crédito com taxas de juros mais acessíveis. O cooperativismo financeiro é uma alternativa que tem dado muito certo no mundo e que precisa ser ampliado no País, pois ainda é algo pouco difundido e surge com uma ótima oportunidade para suprir a necessidade do brasileiro e das empresas”, acrescentou. “Acredito no cooperativismo e, com certeza, essa iniciativa será modelo para o Brasil e para outros setores da sociedade”, observou Paulo Afonso Ferreira.

SERVIÇO INCLUI MENTORIA SOBRE COMO INVESTIR


Além de crédito, o novo serviço da Fieg oferece mentoria em gestão sobre como investir o recurso obtido, ao disponibilizar equipe especializada com mais de 50 gestores. Mais informações sobre o novo produto podem ser obtidas pelo site www.fieginduscred.com.br, email: fieginduscred@sistemafieg.org.br, ou telefone 3501-0039.

CENTRAL DE

ATENDIMENTOS

Goiânia
4002 6213
Demais Localidades
0800 642 1313

© FIEG 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR AGÊNCIA SABER MULTIMÍDIA

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube