• Agência Saber Multimídia

Educação Profissional: Cursos técnicos do Senai Goiás entre os melhores do País

Estado alcançou o 6o lugar nos resultados apurados pelo Sistema de Avaliação da Educação Profissional (Saep), com desempenho acima da média nacional.



Reflexo de constantes investimentos em modernização, foco em inovação tecnológica, além de ampliação da rede de ensino no Estado, a qualidade dos cursos técnicos do Senai Goiás, com elevado índice de empregabilidade dos ex-alunos, é destaque nacional, de acordo com os resultados de 2020 do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (Saep). Na metodologia criada há dez anos pelo Senai Nacional para verificar o que os estudantes da instituição sabem e são capazes de fazer, conforme o previsto no perfil profissional de cada curso avaliado, Goiás ficou entre os seis primeiros Regionais.


Em escala de 0 a 10, a média alcançada foi de 8,1 acima da nacional (7,8), no Indicador de Desempenho da Avaliação Profissional (Idap), que considera os resultados das provas objetivas e práticas, bem como a distribuição dos alunos nas escalas que vão do básico ao avançado. Foram avaliados 15 cursos técnicos oferecidos pelo Senai Goiás, com participação de 1.020 alunos. Ao todo, 22.418 estudantes de 333 unidades do Senai em todo o País fizeram as provas. O Senai Goiás vem com sequência crescente nos resultados nesse indicador de qualidade. Em 2018, 61,9% dos alunos ficaram entre adequado e avançado nas escalas de desempenho. Em 2019, o índice subiu para 69% e saltou para 81% no ano passado.


Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, os resultados expressivos alcançados na avaliação são frutos dos investimentos realizados em treinamentos dos instrutores e na atualização tecnológica das oficinas e laboratórios das unidades. “Os cursos oferecidos pelo Senai atendem à demanda de um mercado cada vez mais exigente e inovador e têm o objetivo de formar profissionais qualificados para atuar na indústria 4.0”, disse.

CENTRAL DE

ATENDIMENTOS

Goiânia
4002 6213
Demais Localidades
0800 642 1313

© FIEG 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | CRIADO POR AGÊNCIA SABER MULTIMÍDIA

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube